quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nono Filme


NUNCA PENSEI QUE UM DIA IRIA SALVAR ESSA IMAGEM, MAS É POR UMA BOA CAUSA!
A inspiração para falar desse "filme" finalmente veio.
A palavra que melhor define essa "maravilha" é: PORCARIA!
SIM! Sem mais rodeios, porque o filme já faz isso por nós.
Não me interessa falar o nome original, não faz a mínima diferença.
Vamos aos fatos:
1 - Quem foi que disse que vampiro é amiguinho e se apaixona??? ELES JÁ ESTÃO MORTOS, DAÍ VEM A RAZÃO PELO QUAL ELES NÃO POSSUEM SENTIMENTOS. POR ISSO NÃO PODEM SE APAIXONAR POR NINGUÉM. PONTO!
2 - Além de se apaixonarem, agora podem andar por aí feito "mocinhas", brilhando à luz do sol, talvez até dançando com os vivos. PELO AMOR DE DEUS! BRILHAR???? O QUE ESSA MULHER TINHA NA CABEÇA??? PROBLEMAS, É LÓGICO. É A ÚNICA EXPLICAÇÃO PRA DOENÇA INSANA QUE ELA TEVE ENQUANTO ESCREVIA.
3 - Agora eu acredito realmente que não existem vampiros. PORQUE PROVALMENTE ELES JÁ TERIAM MOSTRADO SEUS DENTES E A EXTINÇÃO HUMANA VIRIA DAI.

Sinceramente ainda não sei porque tantas pessoas adoram essa coisa. É completamente mentiroso!!!! Aaah... JÁ SEI! Todas as menininhas gostam dele porque ainda acreditam que vai encontrar o seu principe mais do que encantado, talvez até um vampiro bonzinho que a proteja de todo o mau (ladrões, sequestradores, assassinos, enfim, todas essas coisas que acontecem todo dia com todo mundo tsc tsc). É dificil ver o quanTo elas são enganadas, e o quanto estão se enganando.
Dó de vocês que ainda acreditam nessas babaquices. Assistam coisas melhores, por favor! Salvem um pouquinho da dignidade que sobrou em vocês!

domingo, 10 de julho de 2011

Coraline


Quando eu e meu marido vimos o trailer desse filme, achamos maravilhoso.
E ele é! Porém, não é o tipo de filme para criança assistir.
É uma animação basicamente de terror que me deixou com algumas noites de pesadelo emaranhadas no pensamento. MEDO DESSE FILME (medo daquele gato).
Começamos pelas cores: sempre em tonalidades mais escuras, como o roxo, o preto, azul escuro. Tudo propiciando um clima sombrio para filme (por ali já dava pra ver que a Coraline não ia se dar muito bem).
Passamos a história e a moral que ela supostamente passaria aos adultos e as crianças: por falta da companhia e atenção dos pais, ela acaba envolvendo-se num mundo completamente alienado do dela. Suas aventuras acabam colocando-a em perigo, e o pior, seus pais nem dão por falta dela, no final das contas. Moral para os adultos: não deixe seus filhos brincarem muito sozinhos. Nunca se sabe em que universo paralelo eles irão parar. Moral para as crianças: faça o que você fizer, chame a atenção de seus pais, mas nunca se envolva com a velhinha vizinha.
Coraline sua loca, nunca mais faça isso com a gente!

Oitavo Filme


Falando nos japoneses, lembrei desse filme magnífico: Memories of Gueixa (Memórias de uma Gueixa).
Não sei o que dizem as críticas, até porque elas não fazem o mínimo de efeito sobre minhas opiniões, mas que o filme é uma reliquia, isso é.
A história é maravilhosa, o cenário incrível, a maquiagem indescritível. Juntando tudo isso, fazemos um belo filme. Não importa se existe um livro, a maioria deles (os livros) são escritos para se ler (COISA ÓBVIA MEU DEUS!). Nem sempre consegue-se retirar tudo que se tem nele, até porque acredito que ficaríamos horas e mais horas sentados nas cadeiras de cinema se tudo que é escrito fosse passado.
Quando se diz: BASEADO NA HISTÓRIA TAL... é porque foi baseado, não literalmente a coisa escrita. PELO AMOR DE DEUS CRÍTICOS, PLANTEM BATATA!!!!

ELE MERECE!!!!


ELE É O MELHOR!!!
Steven Seagal é um ator como nenhum outro é!
A imagem não deixa que eu minta (embora eu tenha procurado no Google, e achei umas fotos meio estranhas dele, mas tudo bem! Ele pode engordar o quanto quiser e ainda conseguir papéis "inesperados").
As histórias dos filmes que ele interpreta são sempre as mesmas: alguém matou a família dele e ele precisa se vingar! BÁSICO!
Acredito que vocês nem consigam notar quando é um dublê de quando é ele fazendo as cenas!!!
É isso aí! Steven Seagal para novo presidente!
Quem vota????

Dominadores de Tudo


Eles são as maiores potências mundiais em qualquer ponto de vista, porém estão cada vez mais entrando no mundo dos cinemas.
Com filmes envolvendo sempre ação (ninjas, matores ninjas, praticamente o Steven Seagal ninja), cada vez mais que procuro sobre filmes novos, lá estão eles, chineses e japoneses disputando um pequeno espaço para onde meus olhos se encaminham.
Confesso que já assisti alguns, logicamente não deixando de lado Jackie Chan e Jet Lee, mas uns de atores não consagrados que até foram bons (mesmo com toda aquela pancadaria que as vezes torna-se monótona).
A verdade é: a China e o Japão estão querendo entrar em Hollywood de qualquer maneira!
VIDA LONGA AOS CHINESES E JAPONESES!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sétimo Filme


Hoje eu achei uma reliquia... Procurando por matérias boas, encontrei esse filme!!
Como todos podem ver, o titulo original é Elizabethtown. Mas como todo bom filme traduzido, ficou assim: Tudo Acontece em Elizabethtown.
Por que já não escreveram: "O cara que era um publicitário, que queria se matar, que acabou com a morte do pai e conhecendo uma garota que fala demais no celeluar"????
Beeeeem melhor!!!
Tudo Acontece em Elizabethtown... só não acontece nossos tradutores por lá!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Uma Pausa para uma Série


Não sei se deu pra perceber (com a imagem que o blog trás logo na parte superior da pagina) que gosto muito de Friends.
Pensando nisso, lembrei uma época em que a Manchete transmitia a série, e depois a SBT resolveu transmití-la também. Porém, eles ousaram algo que nenhuma tv no mundo ousou fazer, traduzir o nome da série mais mundialmente famosa para: AMIGOS!!!!!
NÂÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!
Aí foi pra acabar, né? Meeeeeu... ninguém ensinou pra esse povo que titulo de série não se traduz??? É como o Supernatural, que aqui na SBT virou simplesmente: Super Natural.
Morte aos assassinos de titulos de sériados!!!!
Pronto, falei!

Sexto Filme


Meu sexto filme não poderia ser outro: The Sixth Sense (O Sexto Sentido).
Fica no pensamento o por quê desse titulo não ter ficado: "O Garotinho que Falava com o Psicologo Morto Brucce Willis". Ficaria bem melhor.
Esse era um filme bom, que passou a ser mais ou menos depois de um tempo, e hoje, ao menos pra mim, passou a ser totalmente sem sal.
Acontece!

Quinto Filme


Esse é filme ótimo, onde eu acredito que a voz original do personagem principal deve ser bem melhor do que o escolhido para dublagem. Isso tudo porque pegaram o Luciano Huck para dublar. GENTE... como dublador, o Luciano é um ótimo apresentador de tv. Sem mais para dizer.
Ele conseguiu, com o perdão da palavra, cagar com a melhor dublagem do mundo. Sem contar cenas onde haviam musica cantada pelo ator provavelmente, que tiveram que mudar a voz da dublagem porque como todo mundo sabe, o Luciano é um péssimo cantor.
Apesar disso tudo, é um filme com um bom roteiro, muito indicado para as crianças.
O titulo original é Tangled, que no portugues mais bem eleborado, ficou Enrolados mesmo.
Esse passou no meu conceito!

Quarto Filme


A coisa mais fora do comum do mundo.
Estava eu vendo a programação da Sessão da Tarde, quando me deparo com isso. Vejamos: o titulo original é: First Kid, que vem na cabeça: Primeiro Filho, no português que mais se envolve com o filme, seria (O Filho do Presidente, porém a tradução feita é algo... sem comentários: Sinbad - Enlouquecendo Meu Guarda-Costas.
Vamos colocar um titulo melhor pro filme???
Como por exemplo: O Filho do Presidente que tinha um guarda-costas que o ajudava a fugir de sequestradores. Que tal?
Eu gostei!!! Nem contei todo o filme no titulo. Assim é melhor!

Terceiro Filme


Hoje não estou aqui para falar mau de nenhum filme, e sim para comentar um que fiquei muito curiosa em saber como será: Gato de Botas.
A expectativa é grande, até porque o personagem em Shrek tem uma personalidade muito marcante. Já pude ver que a voz continua a mesma (Antonio Banderas).
Espero que o filme mande bem e não seja como muitos que conseguem estragar com um personagem tão marcante, como o Gato de Botas.

domingo, 3 de julho de 2011

Segundo Filme


Nossa próxima pérola é o que eu chamo de "obra prima".
Como podem ver o nome original do flme é: Boat Trip, que no melhor português seria "Viagem de Barco".
Porém, temos algo genioso conhecido como "Cruzeiro das Loucas".
Com um nome assim o que você deduz sobre o que é a história do filme???


Sem mais comentários!

Nosso Primeiro Filme


Nosso primeiro filme não poderia ser melhor.
Procurei com muito carinho e atenção, porque deveria ser algo muito, mas muito bom.
O titulo original é Carrie. APENAS Carrie.
A outra parte deixemos aos nossos queridos tradutores da época que provalmente não gostaram nem um pouco do filme, e acreditavam que ninguém iria entender do que se tratava e de como a garota era estranha, por isso, era preciso deixar bem claro como ela era estranha.
Seria como colocar "Alguem, a Psicopata". Será que alguém vai ter alguma duvida do que essa pessoa seria no filme?????

Pra Começar

Há tempos algumas pessoas estavam me pedindo para fazer um blog sobre as nossas maravilhosas "pérolas" de títulos de filmes.
Não falo dos títulos originais, mas sim daqueles que nossos queridos tradutores (que até hoje gostaria de saber se realmente são bem pagos, porque começo acreditar que não, visto como trabalham "bem") dão aos filmes.

Esse site será dedicado a todos que simplesmente não entendem o motivo pelo qual, em algumas palavras, eles conseguem entregar um filme inteiro.
SIM! Juntem-se a mim para odiar aqueles que ainda acham que as pessoas continuam estupidas ao ponto de deixar até os titulos de filme passar despercebido.

Welcome my friends!

Enjoy!