
Quando eu e meu marido vimos o trailer desse filme, achamos maravilhoso.
E ele é! Porém, não é o tipo de filme para criança assistir.
É uma animação basicamente de terror que me deixou com algumas noites de pesadelo emaranhadas no pensamento. MEDO DESSE FILME (medo daquele gato).
Começamos pelas cores: sempre em tonalidades mais escuras, como o roxo, o preto, azul escuro. Tudo propiciando um clima sombrio para filme (por ali já dava pra ver que a Coraline não ia se dar muito bem).
Passamos a história e a moral que ela supostamente passaria aos adultos e as crianças: por falta da companhia e atenção dos pais, ela acaba envolvendo-se num mundo completamente alienado do dela. Suas aventuras acabam colocando-a em perigo, e o pior, seus pais nem dão por falta dela, no final das contas. Moral para os adultos: não deixe seus filhos brincarem muito sozinhos. Nunca se sabe em que universo paralelo eles irão parar. Moral para as crianças: faça o que você fizer, chame a atenção de seus pais, mas nunca se envolva com a velhinha vizinha.
Coraline sua loca, nunca mais faça isso com a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário